7 de dezembro de 2015

Quero começar um blog e agora? ( PARTE 1 ).


    Oi Oi ! Hoje venho trazendo algumas dicas para quem quer começar um blog e muitas vezes não tem ideia de como começar. 
   Algumas até se intimidam por ver blogs de sucesso e achar que nunca vai chegar lá. Olha acredite, a maioria deles começaram bem de baixo mesmo, força de vontade, criatividade, capricho, interesse e estudo, sim estudo por que não e fácil usar o bendito HTML da vida kkk. Mas calma, uma coisa de cada vez.
   Vou criar um série para acompanhar vocês nessa trajetória mais difícil que é o começo onde a gente fica parecendo uma barata tonta com tanta coisa sem saber de onde vem e onde irá parar. 
   Chega de conversa e bora lá!

1. ASSUNTO, TEMAS, O QUE FALAR: 
Procure antes de tudo pensar e repensar no que realmente se identifica, não precisa ser só um assunto literalmente, tem várias coisas que englobam vários assuntos. O importante é saber se organizar e fazer com verdade. TÁ É MUITO CLICHÊ EU SEI!. Mas é a pura verdade, não da pra fazer algo forçado pois quem já esta na estrada a mais tempo sabe o quando é maçante e difícil muitas vezes nos manter firmes e é por que gostamos do que falamos. A vida de blogueira não é nada fácil, claro que tudo depende do limite em que se quer atingir, não tem como eu querer 50 comentários em um post se eu nem publico nada com frequência, se eu não divulgo o suficiente ou mais que o suficiente, se eu não estiver conectadas a redes sociais pelo menos as básicas.

2. PLATAFORMAS:
   A outra grande dificuldades é encontrar uma plataforma para criar esse blog, vou listar aqui os que eu considero as melhores e gratuitas. Blogger e Wordpress. Aconselho sempre o blogger pois tem a possibilidade e a liberdade de brincar com o layout, de mudar várias coisas.

3. TEM BLOGUEIRAS INSPIRADORAS? :  
   Muito bem, use isso a seu favor vendo a força e a experiência que essas pessoas transmitem e nunca, mas nunca plagie. Minha inspiração desde o comecinho é Karol Pinheiro e a Bruna Vieira, o tempo vai passando e vamos seguindo outros rumos e mudando um pouco a ideia dos mesmo assuntos, mas aquelas inspirações mais fortes na sua vida você nunca esquece. Leia os posts delas, comentem suas opiniões sinceras, cate todo o aprendizado possível. 

Bom, por ora é só. Espero ter ajudado ! Comente sua opinião ou dúvida que procurarei esclarecer e esperem a segunda parte. beijos

Nenhum comentário: