24 de maio de 2018

A cada momento tudo pode ser mudado e por que não para melhor?


  Você fecha os olhos e passa um tempo sem enxergar tantas e tantas coisas, até que te acontece algo muito bom e incrivelmente inesperado para você sentir e ver alguma coisa. 
   Eu não tenho essa capacidade de ver sempre, mas uma das únicas vezes que vi, senti e aconteceu comigo. Eu vi mais, vi além. Ninguém pode tirar a sua sorte, a sua bênção recebida a não ser que você deixe. Eu tinha medo de espalhar tudo que acontece de bom comigo, ainda tenho esse medo só que consegui selecionar quem me traria segurança para contar.
   O que estou dizendo é que coisas boas vão acontecer e eu não aconselho que saia espalhando por aí coisas inconclusas, mas que compartilhe com quem mais ama e confia o bem que está caindo sobre você, sobre sua vida. Um sinal de esperança pode encher seu coração de medo no início, mas depois que você encara e se permite lambuzar-se desta bênção, tudo se torna diferente, surpreendente e inovador. 

     Há coisas que podem mudar uma vida, "os traços do seu rosto", a liberdade emitida e a sensação de que vem uma certeza muito boa chegando.
   A um tempo atrás eu diria que não tem sorte, não acreditem nela. Hoje eu digo, tem sorte sim e elas vêm de pessoas boas usadas pela máxima bondade a te ajudar justamente naquilo que mais te faz infeliz e te propõe mudar o mesmo. Aquela história também de estar no lugar certo, na hora certa. Essa vida é inconclusiva, mas o que eu aprendi dela é ter esperança, pedir com fé, acreditar e daí algo acontece.
   Todos nós somos de alguma maneira treinados a ter medo, seja pelo modo em que foi criado, pelas notícias em jornais, pelos vários assaltos que passa ou ouve falar, por traumas, e principalmente pela quebra de confiança daqueles que nunca esperávamos. O mundo começa a ficar sem cor, seu coração começa a perder as pequenas emoções, sua fé é abalada ou destruída, até a capacidade de amar é diminuída e com isso nós perdemos a vontade de contar as boas novas ou não fazemos isso por medo.
   Só por hoje, acredite, faça o que seu coração mandar, tenha esperança e peça. Um dia pode não mudar sua vida, mas temos que começar de algum jeito não é mesmo? 


Andrêssa Agnel 

Um comentário: