19 de maio de 2018

COMO SER FORTE SE A VIDA ME COBRA TANTO?


Se estiver atravessando o inferno, continue andando. – WINSTON CHURCHILL

   Em algum lugar ou tempo de nossas vidas estaremos ali atravessando um corredor quente e frio ao mesmo tempo, cheio de dor e saudade, cheio de tristeza e ansiedade e não menos importante, a dúvida.
   A dúvida de não conseguir, de estar trilhando o caminho errado do que se planeja, pois, atravessar o inferno tem disso, achamos que esse é o caminho de nossas vidas quando na verdade é só uma grande fase ruim. Nesta dúvida ficamos muitas vezes parados no tempo com medo de tudo de ruim que essa fase disfarçada de caminho pode trazer, pois é melhor estar em paz dormindo para não ver não é mesmo?
   Quando há um momento em que se toca de que tudo aquilo não é toda a sua vida, que essa dor vai passar e que você precisa continuar andando e aguentando até esse corredor acabar e no fim, não significa que nunca mais terá dor ou que coisas ruins não irão acontecer, mas agora você sabe que precisa continuar atravessando todas as fases com bravura de mesmo sentindo medo, solidão, ansiedade e dúvida, insistir por você, por todos que te amam e por todas as coisas grandiosas que o esperam.
  Tente ajudar quando e quem puder, guarde o menos rancor possível eles só nos levam ao abismo de saber que só nós sofremos por dores causadas pelos outros que estão aí felizes com suas vidas sem o peso do que se fez.
   Não queria terminar esse texto sem a absoluta certeza de que falei tudo o que eu queria,  mas como eu disse, a vida me dará mais chances de fazer e falar.
   Tentem até o último segundo conquistar a maior felicidade que lhe for possível. 


   Andrêssa Agnel.

Nenhum comentário: