19 de maio de 2018

“MEU CORAÇÃO NÃO QUER DEIXAR MEU CORPO DESCANSAR” ― RENATO RUSSO


LEIA OUVINDO: 

Descansar...
   Ontem à noite no conforto do meu quarto, cheia de dores no corpo e muito cansada. Daí pensei, como existe essa possibilidade de nos cansarmos de tudo o que a vida tem para oferecer e tudo o que ainda falta fazer e conhecer?
   Daí tiro a teoria que pelo sistema de trabalho e estudo, o tempo que sobra é de descanso. Mas e o resto? Estar como os amigos, beber aquela garrafa de São Braz, litrão, que todo mundo bebe junto na mesma garrafa e ri das próprias merdas de suas vidas contadas. Rir para não chorar, rir por que chega a ser engraçado ou só rir e fazer rir. Rir é importante.
   Como podemos pensar em descanso com o mundo lá fora a desbravar, as estrelas para olhar, comer e beber, refletir, filosofar mesmo que sem querer...
   Mas aí temos nosso outro dia de trabalho, estudo e várias obrigações. O que tiro disso é que nossos corpos são fracos para tudo isso e que só há duas saídas, ou dar um jeito de ser mais forte ou largar tudo e viver esse mundão. Mas se nem uma dessas for sua opção, viva como der, mas não desperdice os momentos, você pode achar que é besteira, mas é dali que vai tirar forças e não se sentir sozinho em uma sociedade cheia de gente que não te olha interiormente em nenhum segundo de seus dias vazios.


   O único jeito mesmo é descansar quando puder e retornar mais forte, sem esquecer de ir ao máximo do seu corpo e da sua alma.

Andrêssa Agnel.

Nenhum comentário: