19 de maio de 2018

ESSA SOU EU! ( Texto escrito á dois anos atrás ).


ESSA SOU EU! - DEPRESSÃO E ANSIEDADE MATAM. Oi, sou Andrêssa Agnel dona do Blog, tenho 23 anos, nascida em Fortaleza.. Para alguns sou bonita e para outros nem tanto assim, alguns me acham com humor inteligente e outras só uma idiota. Sou formada em estética e cosmética e sou muito boa no que faço, tenho o sonho de cursar psicologia, estava trabalhando até semana passada, sei muita coisa da vida e se você leu até aqui.. Obrigada, então continue para o verdadeiro ponto. Hoje tenho 23 anos como disse no início, aos 18 fui diagnosticada com depressão e tenho uns sintomas de ansiedade, no começo sofri muito preconceito por não querer esconder, após uns anos vi que não adiantava e que ninguém se importa. Então resolvi ficar calada e fingir que tudo estava bem enfrentando pequenas crises, tomando calmantes e dizendo para mim mesma e para todos que apesar de tudo, estava indo bem. Até que aconteceu minha maior crise recentemente onde tive que gritar o que sentia sem poder mais esconder, mas as pessoas não acreditaram em mim, tomei mais calmantes e logo piorei.... Com isto, procurei ajuda dos meus pais onde não pude ter contato com minha mãe no trabalho e meu pai simplesmente achava que um passeio no shopping resolvia. Me encontrei só em casa com minha irmã de 17 anos sem saber como me proteger e daí veio a sensação da realidade de que estávamos sozinhas, até aparecerem pessoas que entendem e me ajudaram. O que quero dizer é que, ninguém se importa e por isso mostramos uma capa que esconde o que somos por dentro e fingimos estar no controle e que somos felizes.... Alguns tomam coisas para escapar e não demonstrar, prefere dizer que a vida é isso mesmo e que se quiser conversar estão ali... Mas e na hora da conversa? O que você faz? Se a pessoa precisa, você ajuda mesmo ou só dar “ conselhos” babacas que a pessoas não precisa como: ISSO É FALTA DE OCUPAÇÃO NA MENTE, só para sentir que está fazendo alguma coisa e que não é um completo idiota. Pois aqui vai a novidade. Eu trabalho, tento estudar, minha mente anda sempre cheia, cheia até demais. Só os fortes ficam do lado de alguém que em algum momento precisou de verdadeira ajuda. Você é forte? Se tem intenção de ficar comigo de forma verdadeira, tem que ser forte e ter um sentimento de reciprocidade verdadeira, pois cansei de me esconder. E não, não vivo assim sempre.. Na maioria das vezes estou bem, vivo normalmente e não tenho traços de depressão, as pessoas nem acreditam quando conto e muito menos o por que ainda preciso me cuidar, por isso se você ainda não me viu mal, certamente eu não estava mesmo eu consigo ficar bem em muitos dias, semanas, meses, até ano. Não quero pena, quero que saibam o que não aguento mais esconder. Atenciosamente – Andrêssa Agnel

Nenhum comentário: